Financiamentos

Uma das maiores dúvidas sobre a compra da casa própria no Japão, é em relação ao financiamento. É uma parte importante do processo, que gera muitas dúvidas dos clientes, mas que com o acompanhamento certo, este processo torna-se simples.

Financiando um imóvel

Há diversas entidades e empresas que financiam imóveis para a população no Japão. Em português dizemos financiadora. Esta empresa que irá oferecer crédito para o interessado, desde que ele se enquadre em algumas condições básicas, que seriam:

  1. Estar estável em um emprego por no mínimo 2 anos;
  2. Ter seguro de saúde
  3. Ter visto permanente
  4. Não ter problemas com outros financiamentos (falta ou atraso no pagamento)

Verificada essas condições básicas, podemos fazer uma consulta com a financiadora.

Nesta consulta, fazemos um orçamento aproximado do financiamento, baseado nas preferencias de terreno (localização e tamanho) e do tipo de casa que o cliente deseja. Nesta fase, são exigidos apenas alguns documentos para que a financiadora possa analisar o perfil do comprador e verificar se o valor das prestação do financiamento é compatível com a sua renda.

Aprovada a consulta, partimos para o contrato de terreno e aprovação final da planta pelo cliente, sempre de acordo com as necessidades de cada família. Definida essa etapa, podemos calcular o valor exato do pedido de financiamento, reunir todos os documentos necessários e então dar entrada no pedido formal do financiamento.

É mais fácil obter financiamento para casais, pois a renda de ambos é somada para o cálculo, mas solteiros também podem conseguir seu financiamento.

Para maior garantia do processo, é necessário fazer uma simulação (consulta) de financiamento. Nesta consulta, apenas alguns documentos são exigidos, e a financiadora responderá rapidamente se o interessado está apto a conseguir um financiamento. Se for aprovado, aí sim é feita a documentação real do financiamento, incluindo projeto da casa e reserva do terreno, já com a certeza de que irá dar certo.

Tipos de financiamentos

No geral, o tempo de financiamento será determinado baseado na idade do titular, com o prazo máximo de 35 anos.

Existem dois tipos de financiamentos: com juros fixos ou variáveis. Dentro de cada categoria, há vários planos a serem analisados pelo cliente.

As taxas de juros são sempre calculadas conforme o mercado, no momento do fechamento final do financiamento, dias antes da entrega das chaves.

Não deixe para depois, ligue agora mesmo para maiores esclarecimentos sobre o financiamento da casa própria.

Veja também:

– Simulação de financiamento (exemplo)

– Perguntas e respostas (Q&A) – tire suas dúvidas

Estaremos sempre a disposição para ajudar nossos clientes em todas as etapas do financiamento!